Nutracêuticos

Farmácia participante do SINAMM

Ativos em Destaque

 

 MOROSIL®

0 extrato da laranja Moro promove redução da gordura abdominal de 25 a 50 %

 

O Morosil® diminui em até 50% a gordura abdominal em 90 dias. Por estar em um ambiente bastante hostil, essa espécie de laranjas produz um antioxidante específico, denominado antocianina que possui efeito único na diminuição do colesterol,triglicérides e age como antienvelhecimento. Morosil® é um extrato seco obtido das laranjas vermelhas moro, cultivadas no Mediterrâneo, na Sicília, ao lado do vulcão Etna.

 

A célula adipocitária armazena energia e acumula tri-acil-glicerol durante excesso nutricional, E bem conhecido que a disfunção do metabolismo dos adipócitos desempenha um papel importante no desenvolvimento da obesidade e resistência à insulina, 0 adipócito sintetiza e segrega moléculas biologicamente ativas denominadas adipocitocinas - a adiponectina e uma das mais importantes,e especifica e altamente expressa nos adipócitos. Ao contrário da maioria das proteínas secretadas pelo tecido adiposo, a adiponectina é secretada inversamente ao tamanho do adipócito,ou seja, ao conteúdo de lipídeo nele presente,

 

Adipócitos com baixo conteúdo de lipídeo secretam hormônios insulina-sensível como a adiponectina, leptina e outros peptídeos, já os adipócitos com alto conteúdo de lipídeos induzidos por dietas gordurosas causam diminuição da produC5o de hormônios insulina-sensíveis, resultando na resistência à insulina. Desta forma, as concentraG6es séricas de adiponectina são 550 menores em indivíduos obesos, uma vez que ee correlacionam negativamente com a porcentagem de gordura corpórea, alem de fatores de risco cardiovascular, como pressão arterial, colesterol total, LDL-colesterol, triglicerides e ácido Úrico.

 

É a ação antioxidante da antocianina que regula as disfunções dos adipócitos. Pensando em todos os seus benefícios, representa mais um importante aliado no gerenciamento do peso, o MorosiL, um extrato seco obtido a partir do suco das Laranjas Vermelhas Moro -cultivadas no mediterr5neo, exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicilia (Itália), que é a principal fonte dos pigmentos de antocianina em especial cyanidin-3-glucoside (C3G), um excelente antioxidante, que geralmente são encontrados em outras frutas cítricas, alem de conter elevada concentração de vitamina C, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos.

 

Estudos comprovam Que a Laranja Vermelha Moro possui ações exclusivas,

* Contribui para uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos pela diminuição do acúmulo de lipídeos e aumento da sensibilidade à insulina: Nos adipócitos, a antocianina especifica C3G inibe a expressão do Peroxisome proliferator-activated receptor (PPARγ), que modula vários genes envolvidos no metabolismo de lipídios, incluindo Acil-CoA sintetase e lipase lipoprotéica (LPL), contribui também para o controle da expressão da proteína transportadora de ácidos graxos, ambos envolvidos na captação de lipídeos pelos adipócitos. E através da adiponectina, ocorre a redução dos níveis de triglicérides no músculo e fígado, reduzindo assim a resistência à insulina. Esse efeito é consequência do aumento de moléculas envolvidas tanto na metabolização de ácidos graxos, quanto na dissipação de energia muscular.

· 0 mecanismo sinergico dos polifen6is totals do extrato da Laranja Vermelha Moro, em especial a antocianina C3G, promove o gerenciamento do peso e a reduGdo dos triglicerideos e do colesterol total Dela diminuiGgo da HMG-CoA redutase, enzima fundamental na s\ntese do colesterol, levando a uma reduV5o do colesterol tecidual e um consequente aumento na express5o dosreceptores de LDL.

·  

Morosil na Esteatose Hepática

* Morosil® no fígado, contribui para diminuir a expressão de genes envolvidos com a síntese de triacilgliceróis, como LXR e FAZ, reduzindo de forma significativa a lipogênese, além de aumentar a oxidação de gorduras através do PPARcx. Os estudos relacionados à laranja vermelha Moro são promissores no cuidado e prevenção da Esteatose Hepática. Devido à potente ação antioxidante e o sinergismo dos componentes únicos, Morosil® possui uma ampla gama de benefícios, proporcionando melhora significativa do acúmulo de gordura no fígado e redução nos níveis sanguíneos de triacilgliceróis.

EFICÁCIA DO MOROSIL® Redução da gordura abdominal

Um estudo recente publicado na conceituada revista International Journal of Obesity mostrou que o extrato da Laranja Vermelha Moro - obtido do suco enriquecido - diminui o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais alimentados com dieta hiperlipídica.

 

 

 

 

 

 

RESULTADO

O estudo comprovou que o extrato da laranja Moro auxilia na redução da gordura abdominal. O exame histológico do tecido adiposo demonstra também uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos, devido à diminuição da capacidade de acumular gordura.

DOSE USUAL—400 a 500mg ao dia.

 

 

 

 

Vantagens

ü Reduz a compulsão alimentar causada pelo estresse

ü Diminui a depressão e a fadiga

ü Efeito ansiolítico sem provocar dependência

ü Certificado Kosher

ü Non-GMO (não geneticamente modificado)

 

Recomendação de uso

Relora® é administrado por via oral, na dosagem de 250 mg de duas a três vezes ao dia.

Relora® é um produto único e patenteado, exija o selo de autenticidade.

Mecanismo de ação

Relora® funciona através do equilíbrio do hipotálamo no cérebro, que regula funções importantes, como os níveis hormonais, temperatura, peso e ciclos de sono. Relora® também ajuda a equilibrar o eixo HPA (eixo hipotalâmico - pituitário - supra-renal ), que é uma via de hormônio central.

Quando se sente estressado, o corpo aumenta a liberação dos hormônios do estresse, cortisol e adrenalina. Esses hormônios são liberados através do eixo HPA. Quando os níveis de estresse são elevados, ocorre um desequilíbrio no eixo HPA, resultando em sintomas como ansiedade, tensão, falta de sono e fadiga.

Ao restabelecer o equilibrio do eixo HPA, Relora® ajuda a reduzir os hormônios do estresse, melhorar o sono, reduzir a fadiga, e apoiar a perda de peso.

Relora®

Resultados de estudos

Cortisol salivar

18% mais baixo no grupo Relora® versus placebo (p<0,05) em 4 semanas.

Humor e níveis de estresse

Redução de 11% nos níveis de estresse e melhora do humor em comparação ao placebo (p<0,05) em 4 semanas.

Comportamentos específicos

Depressão, raiva, fadiga, tensão e confusão foram significativamente reduzidos em comparação ao placebo (p<0,05) em 4 semanas.

Ansiedade

18% de redução comparado ao placebo em 4 semanas.

Manutenção do peso

Nenhum ganho de peso com Relora® versus ganho de peso de 1,5 Kg com placebo em 6 semanas.

 

Concentração de uso

Para humanos, é indicada a concentração de 40 mg ao dia, podendo ser dividida em duas tomadas. Para animais, são indicados 20 mg até 80 kg de peso e 40 mg acima de 80 kg ao dia.